terça-feira, 19 de junho de 2007

Tempo

Recomendo aos "anti-polêmica" a não prosseguirem com a leitura.

Duas horas após escrever "Vida", bati um papo com um hóspede gente boa. Ele e disse que teve uma frustração e uma depressão muito grande "no final da vida", pois já havia se aposentado e não deixou um legado de que pudesse se orgulhar, ao "olhar pra trás". Entrou no funcionalismo público, e não possuía nenhum projeto de vida. Só ser uma máquina alienada na mesmisse do trabalho pro Governo.

Então me pergunto (haja pergunta!!!), o que fazemos do nosso tempo?

Temos a ânsia em querer chegar ao final do arco-íris e encontrar o famoso pote da Independencia Financeira! Quantos trabalhos e noites perdidas pra se destacar, se formar com êxito, conseguir um trabalho pra (sobre)viver, se chatear com clientes, colegas e patrão, e continuar sempre procurando o melhor (salário, emprego, casa, carro, enfim: Vida).

Eu me espanto com pessoas que têm muito menos aspectos materiais que eu e vc (que tem acesso a um pc pra "me ler"), e consegue se desprender pra ajudar o próximo. O Brasil viu, no Jornal Nacional, aquela mulher do subúrbio de Salvador que foi violentada sexualmente, e mantinha uma casa de apóio e abrigo a menores que sofreram o mesmo. Ela não tinha quase nada pra ela, e se doava para as crianças.

Muitos livros de autoajuda dizem que uma das melhores formas de sairmos de um estado de letargia e depressão é ajudarmos alguém com uma situação pior do que a nossa.

Então caro(a) leitor(a), o que estamos fazendo do nosso tempo? Peço licença ao brilhante Ser que emprestou ao Dr. Octopus, um dos inimigos do Homem Aranha, a seguinte fala: "A Inteligência é uma Dádiva que deve ser usada para o Bem da Humanidade".

Vamos à polêmica: o que vc quer ser daqui a 40 anos? Uma pessoa inteligente, e obesa, que os outros reconhecem sua inteligência, mas vc a utiliza pra "reger" uma orquestra que não toca mais do que 01 minuto, sair distribuindo "beijos" do gordo(a) pra gente que gosta de te admirar e rir com suas piadas sarcásticas??? Os ícones são sempre objeto de exemplificação! Ou será mais um(a) dito "erudita", que conversa com outros "eruditas" coisas que outros 'E'ruditas escreveram???

Mãos à obra! Chega de dar espaço às pessoas que utilizam a ignorância de outras para se sobressaírem! Que tipo de mundo vc quer pro seu neto??? O que estamos fazendo pra que esse mundo aconteça???

Pra mim, o maior presente de Deus ao Homem é o Tempo. Vamos escolher usá-lo ao nosso favor, e ouvir o conselho "mudo" que o hóspede gente boa nos deixou: aproveitemos nosso Tempo com projetos que façam a Vida valer a pena!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é,

Muitas pessoas falam que não tem tempo.....Tempo todos nós temos..... somente devemos utiliza-lo de forma mais racional e proveitosa, como você me falou um dia desses.... tudo no seu tempo certo....(imagine eu, uma pessoa super anciosa.....rsrsrs)

O futuro nada mais é que o fruto das nossas ações do presente, não se deve gastar o TEMPO PRECIOSO que se tem, para fazer coisas com que se arrependa, pois no passado nós temos conciência, que não se pode modificar.

Ja são extamente 2 anos 8 meses e 19 dias que estou aprendendo a usar mais e melhor meu tempo, aprendendo diariamente, compartilhando-o juntamente com vc meu amor, assim, aprendo da forma mais maravilhosa a "fazer a Vida valer a pena"

TE AMO MUITO

Anônimo disse...

"Chega de dar espaço às pessoas que utilizam a ignorância de outras para se sobressaírem!" ? Que bom, irmão! Vamos conversar sobre esse paradigma!!heheeh..Bjus!

D.S. disse...

Nossa! Este foi o seu melhor texto até agora. Adorei mesmo. As idéias, a "polêmica" como vc observou no início. Tudo muito bem construído.
Já sobre o tema, acho necessa´rio aproveitarmosmelhor nosso tempo sim, porque ele é realmente uma dádiva de Deus. Mas ainda maior presente é a inteligência, que muitos "ignorantes" usam para se auto-afirmar sobre os outros.
Mostremos que somos melhores que este tipo de pessoa e usemos nossa inteligência para propor uma "Polêmica" de vez em quando e descobrir quem são os verdadeiros intelectuais.
Bjos
Te adoro

Poulain, Amélie disse...

Fazer valer a pena! essa frase é muito boa... E se questionarmos o que fazemos com o nosso precioso tempo - que por sinal parece que passa cada dia mais rápido - chegaremos a uma conclusão: não estamos vivendo para nós mesmos, e sim vivendo para situações, para pequeninas e insignificantes coisas. Bom exemplo o dessa senhora da reportagem...pena que muita gente acha que isto é só mais um exemplo de matéria bonita em jornal e desligam a tv porque têm que acordar cedo para trabalhar no dia seguinte...

Unknown disse...

O velho mestre Einstein já acreditava: o tempo é relativo de pessoa para pessoa,de cultura para cultura, de situação para situação, enfim, estes pensamentos fundaram a tão conhecida e revolucionária Teoria da Relatividade. Assim como tão relativo também é o conceito de bom ou ruim.Para cada um existe um bom que não é o do outro. O importante é sempre irmos de acordo com o q nos deixa felizes.Aproveitar nosso tempo com o máximo de coisas que consideramos boas par nós.Claro que colheremos por escolhas equivocadas(o velho no texto de peu, com certeza está colhendo), então que sejamos o máximo sinceros com nós mesmos. Lembro: O relativo existe quando julgamos com o coletivo.Em se tratando apenas de nós, existe a certeza, o conhecido e a precisão, coisas que só nós saberemos e é nelas que devemos basear a construção de nosso tempo.