terça-feira, 19 de junho de 2007

Gestos

O Mundo acontece com Gestos. Pequenas ações que mudam destinos. Alguns físicos dizem que o bater de asas de uma borboleta no Japão tem ligação com um tornado nos Estados Unidos.

Quanto mais vivemos, mais o medo de viver tenta nos paralisar. Tantas decepções e desilusões tentam apagar nossa Chama Divina. Esperamos tanto ter "certeza" de onde estamos "pisando", para então pisarmos". Os Cânceres estão por aí, assolando como algo podre dentro de nós, que se consome por sí mesmo e aumenta sua podridão.

O que? Ah!!!! Rancor, mágoa, ressentimento, ódio. Todos "plantados" por Gestos.

Há uma saída: já que todos esperam pelo "Sinal Verde do Outro", sejamos nós o "Sinal Verde da Esperança"! Que nossos gestos solidifiquem o amor, a compreensão, e a paz!

Está nas nossas mãos, vindo de nossos corações! Afinal, qualquer instituição (pública, privada, acadêmica, social) são formadas por pessoas, que estão em seus lugares para agirem!

O que será melhor? Agir, ou Reagir?

Já que há uma Lei Universal de diz que colhemos o que plantamos...

2 comentários:

Eu acredito no amor disse...

Com certa amor,

Os nossos gestos fazem muita diferença...
Fazem a diferença na nossa vida e na vida dos outros, não podemos nos deixar levar pelo medo e sim lutarmos contra ele para que posssamos viver em um mundo de amor, paz e compreenção tanto para com nos mesmos, como para quem esta em nossa volta.

Vamos agir, plantar sementes boas e frutiferas, para assim como vc falou colhermos.

Te amo

Poulain, Amélie disse...

Vamos viver sem medo, como diria a música, "vamos nos permitir". E jamais deixemos de lado esse idealismo que parece que morre nos que se tornam mais velhos... já percebeu isso? Tudo que envolve mudança e ousadia é loucura de cabeça de "jovem sem juízo"? Que as nossas almas permaneçam jovens e dispostas eternamente!!!