terça-feira, 26 de junho de 2007

Prezados leitores(as),

Como é grande a necessidade de ter Fé. Poderia passar a madrugada toda de meu trabalho enumerando os fatos e situações simples e complexas que acontecem no mundo, e nos deixam estupefados com a desumanização do nosso próximo.

Cercados de pequenas e grandes calamidades, deixamos de acreditar no próximo e, pior ainda, em nós mesmos. Temos uma necessidade horrível de reconhecimento do outro. Mas isso é algo, na minha concepção, que vem de dentro pra fora. Por isso, nossas conquistas estão tão ligadas ao quanto de confiança depositamos em nós mesmos para empreendê-las.

Acredito que a Fé nos impulsiona, nos guia, nos motiva a viver. Nossa capacidade de superação e abstração de situações críticas em nossa Vida faz da gente Heróis. O meu favorito, e de muita gente que conheço, é o Homem Aranha, por ter nossas mesmas dificuldades, nossos mesmos dilemas existenciais, e mesmo assim se mantém íntegro. No filme Homem Aranha 2, Tia May fala pro seu sobrinho, Peter Parker (Aranha), que todos precisam e amam um Herói, para ter alguém / algo em que acreditar; para dar força; para demonstrar auto-sacrifício em prol do outro (Humanidade); para fazer com que alguém aguente mais um segundo, sabendo que, a qualquer momento, uma mão aparecerá para tirá-lo do perigo.

Quantos momentos de angustia já passamos, e no entanto estamos aqui, lendo sobre nossa Fé? Inúmeras vezes nossos corações nos disse que não iria mais aguentar, mas sobrou um aprendizado e uma maturidade logo após a dor?! Seria, então, mais fácil acreditarmos que depois da aflição, virá a solução de nossos problemas. O que não conseguimos resolver de imediato, conseguimos nos adaptar a situação. Olha quantas fases de nossas vidas já se passaram...

Temos que ter Fé, pois é nela que a Vida mostra seus Milagres!

4 comentários:

Eu acredito no amor disse...

Amor, Parabéns pelos textos....a cada publicação, fico mais orgulosa de você, meu namorado inteligente!!!!!


"A fé remove montanhas"

Fé, é uma palavra super pequena, porém, com significados gigantescos...

Na hora da triteza tenha fé, na hora do medo tenha fé, na hora do desespero tenha fé, a fé, faz com que acalmemos o nosso coração e que tenhamos confiança, no momento, e em nós mesmo, pois a fé vem de uma força maior, que sempre esta do nosso lado.

Uma vez você me falou... "quando vc estiver com medo reze, tenha fé que tudo dará certo...", e é nisso que me apego, nas minha orações...

Amor, sou muito feliz por estarmos juntos, você me ensina coisas maravilhosas, você é uma pessoa muuuiiittooo especial, você me completa...

EU TE AMO

D.S. disse...

Lindo texto amigo.
Acho que a fé é o alimento essencial da nossa alma. Quantas vezes me vi em momentos complicadíssimos, com medo, no fundo do poço e lá estava ela: a fé. A nossa esperança, a nossa certeza de dias melhores, nossa bonança após a tempestade. Sempre que me vejo em situações tristes e difíceis creio muito, rezo muito e penso que vai passar. Porque realmente passa, deixa marcas, mas passa. Nos faz crescer, nos tornar Hérois p poder erguer a mão p o próximo, servir de exemplo, ser a fé de alguém.
Continue assim, seus textos estão cada vez melhores e mostram a grande pessoa, o cara incrível que existe aí dentro.
Parabéns.
Estou muito orgulhosa.
Bjoz.

D.S. disse...

Algumas pessoas esqueceram que têm amigos. Um amigo meu nunca mais comentou no meu blog, sabe? Ele só pensa no seu próprio. Super egoísta. :(

Unknown disse...

Apenas um comentario e não eh nem sobre o texto,mas merece um destaque....Pedro vá regular sua namorada...ela tá uma tarada...que diabo eh orGULOSA(linha 2 do comentario dela)???? Será q ela queria dizer "...fico mais gulosa de vc.."rsrsrsrsr...ou será que é a junção de duas palavras mesmo:Orgulhosa e gulosa...
Virginai , se explique ai...rsrsrsrrrs